A Secretaria da Fazenda do Piauí (SEFAZ), por meio da Superintendência de Controladoria-Geral do Estado, realizou, nesta terça-feira (18), a última turma de 2025 do Curso Suprimento de Fundos – Uma Abordagem Prática. Neste ano, foram realizadas quatro turmas para capacitar servidores públicos estaduais, alcançando quase 200 pessoas.

O suprimento de fundos é uma ferramenta essencial de gestão, mas seu uso é restrito a situações excepcionais e sujeito a um controle rigoroso por parte dos órgãos de auditoria e controle interno. Nesse sentido, a capacitação é de grande relevância para orientar para a utilização correta desses recursos.
“Esse tema é super relevante. Levantamos os pontos mais importantes e chamamos atenção para os pontos que precisam ser observados quando se utiliza o suprimento de fundos. Estamos muito felizes, pois a adesão foi muito grande e ano que vem, esperamos continuar abordando este tema, estudando e capacitando os servidores”, destacou Giovanna Garcia, instrutora do treinamento.

Para Bruna Moura, supridora de fundos da Badespi, foi uma oportunidade ímpar para trocar conhecimentos e esclarecer dúvidas.
“É muito importante esse momento de capacitação, de orientação, que nos norteia, nos orienta sobre o que pode e não pode, é um momento de muita relevância para a nossa capacitação pessoal e profissional”.




Tags: CGE, controle interno, gestão eficiente, suprimento de fundos