A Secretaria da Fazenda do Piauí (SEFAZ), por meio da Superintendência de Controladoria-Geral do Estado (SUPCGE), deu início, na manhã desta sexta-feira (30), a um ciclo de reuniões com auditores governamentais para a apresentação dos documentos que estruturam a Auditoria Interna da Controladoria.
A iniciativa tem como objetivo compartilhar com os auditores as inovações decorrentes da reestruturação dos trabalhos de auditoria interna, alinhadas às normas e às boas práticas internacionais, com foco no fortalecimento da qualidade, da padronização e da efetividade das atividades desenvolvidas.
Durante o encontro, o auditor governamental Lauro Leal apresentou os principais aspectos do Regimento Interno; na sequência, o auditor governamental Bruno Figueiredo abordou o Estatuto de Auditoria Interna; e, por fim, o corregedor-geral do Estado, Antonio Lima Bacelar Jr., tratou do Código de Ética da Auditoria Interna, destacando seus princípios e diretrizes.
De acordo com o diretor da Unidade de Auditoria e Monitoramento da CGE, Décio Moura, o ciclo de reuniões terá continuidade. “Serão realizados diversos encontros com o objetivo de disseminar essas novas diretrizes e incorporá-las à cultura institucional. A adoção de normas internacionais permitirá a entrega de trabalhos cada vez mais qualificados e alinhados às melhores práticas de auditoria”, ressaltou.
A próxima reunião está prevista para a quarta-feira (5), no auditório 2 da Escola Fazendária. Na ocasião, serão apresentados o Plano de Negócios, pelo auditor governamental João Fisher; o Plano Anual de Auditoria, pelo auditor governamental Bruno Figueiredo; a Matriz de Recursos, pelo auditor governamental Evilson Bonfim; e o Plano Orçamentário, pela auditora governamental Giovanna Garcia.

Tags: auditores governamentais, CGE, controle interno, gestão eficiente