Primeira turma de 2026 do curso Suprimento de Fundos é concluída na Escola Fazendária

Teve início, neste mês de fevereiro, a agenda 2026 de capacitações voltadas à qualificação dos servidores públicos estaduais. Dando início a esse cronograma, a Secretaria da Fazenda do Piauí (SEFAZ), por meio da Superintendência de Controladoria-Geral do Estado (CGE), realizou, nesta terça-feira (10), a primeira turma do Curso Suprimento de Fundos – Uma Abordagem Prática.

A capacitação reuniu servidores de diversos órgãos do Executivo estadual e teve como objetivo orientar quanto à utilização correta do suprimento de fundos, ferramenta essencial para a gestão pública, mas restrita a situações excepcionais.

Durante o curso, foram abordados aspectos práticos relacionados à concessão, aplicação e prestação de contas dos recursos, com foco na transparência, na conformidade legal e na prevenção de falhas administrativas.

Para a professora e instrutora do curso, Giovanna Garcia, o início das capacitações em 2026 foi bastante positivo. “Iniciamos os cursos de 2026 com uma turma cheia, composta por servidores de diversos órgãos, altamente participativos e interessados, o que muito nos alegra. Essa expressiva adesão demonstra que os servidores estão atentos à relevância do tema, buscam aperfeiçoamento contínuo e reconhecem a importância da qualificação. Para nós, é motivo de satisfação contribuir para a elevação do nível técnico dos servidores do Estado”, destacou.

A iniciativa reforça o papel da CGE na promoção de boas práticas e no fortalecimento do controle interno no âmbito estadual.

 

Leia Também