O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta sexta-feira (28), no escritório da Residência Oficial, com o controlador geral do Estado, Márcio Souza. Na oportunidade, trataram sobre o estabelecimento de prazos para o devido cumprimento de metas.
“Além da meta do controle, da eficiência e da economicidade, também apresentamos um eixo para 2020 a partir de metas que o estado estabeleceu para cada uma das áreas, ou seja o estado tem um acordo para o cumprimento de metas. As obras priorizadas serão as que estão em andamento, queremos concluir seja com recurso próprio, por contrato de financiamento ou Orçamento Geral da União”, pontuou Dias.
Segundo o governador, o estabelecimento de prazos é um procedimento para que as obras sejam feitas com agilidade e dentro da lei.
“Além disso, permite que tenhamos a possibilidade de medir o desempenho, o que vai permitir a justa recompensa para quem desempenha bem as funções, ou a ocorrência para quem não está desempenhando sua função. Temos uma Corregedoria Única dentro da Controladoria Geral, que foi estabelecida em lei no ano de 2019, e agora ela entra em atividade a partir do ano de 2020”, disse Wellington.
__________
Virgínia Santos
Assessoria de Comunicação da CGE/PI