O governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, sancionou nesta quinta-feira (08), a Lei que prevê a redistribuição de vagas entre as classes da carreira de auditor governamental da Controladoria-Geral do Estado. A lei deve ser publicada no Diário Oficial do Estado ainda nesta semana. O documento altera o Anexo II da Lei Complementar Nº 57, de 07 de novembro de 2005, que estabelece a quantidade de cargos por classe da carreira.
De acordo com o controlador-geral do Estado, Nuno Bernardes, essa redistribuição resolve um problema histórico da carreira que impedia muitos auditores serem promovidos por inexistência de vagas na classe superior.
“Este é um projeto que reorganiza melhor a estrutura da carreira de auditor governamental para que os auditores possam ter o desenvolvimento funcional de maneira regular e periódica. É uma conquista pois esta espera já durava dez anos e o governador, sensível à causa da Controladoria, mandou projeto à Assembleia Legislativa e hoje, sancionou para publicação. A partir do ano que vem, passadas as vedações da Lei Eleitoral e de Responsabilidade Fiscal, dentro das condições financeiras do Estado, será possível promover o desenvolvimento funcional dos auditores governamentais”, assegurou o controlador-geral.
O governador do Estado lembra que a reestruturação da carreira de auditor governamental era um pleito bastante esperado pela classe.
“ [A sanção da lei] Consistiu numa reorganização da carreira com base no que tínhamos trabalhado no entendimento com o Dr. Nuno, controlador-geral e toda a categoria que pleiteava isso como uma forma de solucionar problemas internos antigos, como estamos trabalhando em outras áreas, a exemplo da Emater, Adapi, áreas que estão na Assembleia Legislativa para solução”, considerou o governador.
Na oportunidade, Wellington Dias também alinhou estratégias para acompanhamento das prioridades do Governo do Estado.
___________________
Virgínia Santos
Assessoria de Comunicação da CGE/PI