Servidores do Piauí se capacitam em Processo Administrativo Disciplinar e Sindicância

A Secretaria de Fazenda do Piauí, por meio da Superintendência da Controladoria-Geral do Estado, promoveu mais duas turmas do curso ‘Processo Administrativo Disciplinar e Sindicância’, voltado para servidores que atuam na área de correição no Poder Executivo do Estado.

A capacitação reuniu cerca de 40 servidores da Corregedoria da Policia Civil, Corregedoria Fazendária, Secretaria de Justiça (SEJUS) e Secretaria de Saúde (SESAPI), nos dias 29 e 30 de agosto e 05 e 06 de setembro.

Na oportunidade, o Corregedor-Geral, Antônio Lima Bacelar Jr., agregou teoria e prática sobre a composição, instrução e julgamento dos processos administrativos disciplinares e de sindicâncias.

“Uma das atribuições da Corregedoria é promover o fortalecimento dos Núcleos de Correição dos Órgãos do Poder Executivo. Então, nesses cursos buscamos capacitar os núcleos de correição em sua atividade fim (corregedoria). Além disso, objetiva-se trocar experiências com as Corregedorias próprias existentes, tais como a Corregedoria Fazendária e a Corregedoria da Polícia Civil”, destacou o Corregedor-Geral, Antônio Lima Bacelar Jr.

Marcelo Moura, Presidente do Núcleo de Correição da SEJUS, participou da primeira turma e destacou a importância da capacitação.

“A capacitação visa nos atualizar com as novas diretrizes e nos adequar aos provimentos de acordo com a orientação da Corregedoria da Controladoria-Geral do estado, evitando, assim, falhas nos procedimentos”, afirmou.

Posicionamento compartilhado por Miguel Araújo, também membro do Núcleo de Correição da SEJUS.

“Essas capacitações são importantes para atualizar a legislação e os conhecimentos diante do que é necessário e dos procedimentos adotados tanto pela Procuradoria Geral do Estado quanto pela Controladoria-Geral do Estado”, enfatizou.

Tags: , , ,

 

Leia Também