CGE orienta SAF para implantar mecanismos de controle no Programa de Alimentação Saudável com o SIGRP

Equipe da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) esteve na Superintendência de Controladoria-Geral do Estado (CGE), na manhã desta terça-feira (03), em busca de parceria e apoio para aprimorar os mecanismos de controle do Programa de Alimentação Saudável (PAS).

O PAS é um programa do Governo do Piauí executado pela SAF, que envolve a compra de alimentos provenientes de agricultores familiares e sua distribuição para associações socioassistenciais e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Além disso, estimula o aumento da produção no campo, proporcionando aos trabalhadores uma garantia de compra de seus produtos.

“O PAS já foi institucionalizado por meio de Decreto e agora estamos procurando mecanismos de controle que sejam eficientes, por isso viemos pedir apoio da Controladoria-Geral do Estado, que é quem pode nos ajudar nesse aspecto”, destacou Edilene Facundes, Superintendente de Comercialização, Agroindustrialização e Inovação da SAF.

A Controladora-Geral do Estado, Amparo Esmério, ressaltou a contribuição da CGE para o atendimento da demanda da SAF.

“A CGE sugeriu o controle por meio do Sistema Integrado de Gestão de Repasses (SIGRP), desde o credenciamento até o cadastro das entidades que serão beneficiadas. Na próxima semana, vamos apresentar o sistema e, posteriormente, realizar treinamento para que os servidores da SAF operem o sistema e sejam multiplicadores”, afirmou Amparo Esmério.

Também participaram da reunião: o Diretor da Unidade de Controladoria, Kilmer Távora; a Gerente de Transferências da CGE, Iriana Feitosa; o Diretor de Mercados Institucionais da SAF, Ilan Cunha Silveira; e a Coordenadora de Mercados Institucionais da SAF, Débora Macêdo.

Tags: , ,

 

Leia Também