CGE realiza palestra sobre “Inovação na Gestão de Projetos”

Na manhã desta quinta-feira (23), a Controladoria-Geral do Estado, por meio da Diretoria de Controladoria, promoveu uma palestra com o tema “Inovação na CGE: estratégias e métodos na Gestão de Projetos”, ministrada pelo Assessor Técnico da CGE, Luis Henrique dos Santos.

O evento teve como objetivo principal apresentar e discutir a aplicação de boas práticas no planejamento e execução de projetos, além de oferecer estudos de casos que visam um futuro mais eficiente e bem estruturado para as atividades da CGE.

Durante o encontro, o Diretor da Unidade de Controladoria, Kilmer Távora, destacou que o projeto estruturado está em andamento, permitindo que os auditores governamentais possam adicionar informações, sugestões e melhorias ao sistema. Essa abordagem colaborativa visa otimizar os processos internos e garantir maior eficácia nas operações da CGE.

O assessor técnico da CGE, Luis Henrique Santos, enfatizou a importância da palestra.

“Apresentamos alguns conceitos básicos de gestão de projetos e como funcionará a estrutura de gestão de projetos dentro da Controladoria. Discutimos os protocolos, a ferramenta que será utilizada e o processo de desdobramento, que será gradual e terá caráter educativo. Este processo de formação começará pelas gerências e por projetos específicos, expandindo gradualmente até abranger todo o órgão”, explicou.

O encontro representou um passo significativo na busca pela inovação e pela melhoria contínua dos processos de gestão de projetos na CGE, reafirmando o compromisso da instituição com a eficiência e a excelência na Administração Pública.

Tags: , , ,