Fapepi estuda adotar SIGRP para aperfeiçoamento de processos

O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI), João Xavier, e sua equipe estiveram na Superintendência de Controladoria-Geral do Estado nesta sexta-feira (7) em busca de orientações para o aperfeiçoamento de processos internos.

A instituição, que tem como objetivo estimular o desenvolvimento científico e tecnológico do Piauí através da alocação de recursos para fomentar pesquisas, realiza um trabalho que exige controle eficaz em seus processos.

Na reunião, a Controladoria apresentou o Sistema Integrado de Gestão de Repasses (SIGRP) e todas as suas funcionalidades, que permitem o monitoramento de todas as etapas da execução de repasses.

“Realizamos uma demonstração do SIGRP para a possível utilização do sistema pela FAPEPI, visando a melhoria e a celeridade em suas demandas”, disse o coordenador da CGE, Vitor Hugo Rodrigues, que participou da reunião juntamente com a Controladora-Geral do Estado, Amparo Esmério, e a gerente de Transferências da CGE, Iriana Feitosa.

Para João Xavier, a adoção do SIGRP na FAPEPI implica maior segurança e conformidade nos processos executados.

“Nós já utilizamos um sistema para isso, mas viemos aqui buscar informações para migrarmos desse sistema para o SIGRP, que é um sistema muito rico, tem muitas possibilidades, muita flexibilidade e, o que é muito importante, a garantia de que nós estamos executando dentro de uma ferramenta que passa pela Controladoria”, afirmou o presidente.

Tags: , , ,

 

Leia Também