A Secretaria da Fazenda do Piauí (SEFAZ), por meio das Superintendências do Tesouro Estadual (SUTESP), de Administração Financeira, Logística e Tecnologia (SUPAFT) e de Controladoria-Geral do Estado (SUPCGE), iniciaram um trabalho que tem o objetivo de aprimorar o sistema da folha de pagamento do Governo do Estado. Nessa segunda-feira (2), representantes das três superintendências estiveram reunidos para definir o plano de ação.
“É um trabalho preventivo que vamos fazer de forma conjunta, realizando uma análise prévia da folha de pagamento, antes de ser paga. Nosso objetivo é evitar inconsistências nos contracheques e, consequentemente o retrabalho”, afirmou a Controladora-Geral do Estado, Amparo Esmério.
O Superintendente do Tesouro Estadual, James Lane, ressaltou a importância desse trabalho. “Na reunião ficou definida a criação de uma etapa de validação da folha por parte da CGE. Com esse controle prévio, será possível proporcionar uma melhor consistência dos dados”.
Também participaram da reunião o Diretor da Unidade de Controladoria da Controladoria, Kilmer Távora; o Diretor da Unidade de Auditoria e Monitoramento da Controladoria; o Gerente de Pessoal e Previdência da CGE, Raphael Teixeira, o Diretor da Unidade de Gestão Desenvolvimento de Pessoas Felipe Leal; o Gerente de Controle e Monitoramento da Folha de Pagamento e Obrigações Tributárias, Raio Dantas; e o Diretor da Unidade de Gestão e Programação do Gasto Público, Marcos Milanez.
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