Piauí troca experiências com o Ceará para construção de sistema de gestão de contratos terceirizados no Governo do Estado

O Governo do Piauí, por meio da Superintendência de Controladoria-Geral do Estado (SUPCGE/SEFAZ) e da Secretaria da Administração do Estado (SEAD) trocaram experiências com a Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE) visando a construção do Sistema de Gestão de Contratos Terceirizados (SGCT) no âmbito do governo estadual.

Na oportunidade, os auditores João Fisher, Gerente dos Núcleos Setoriais, e Tailanna Costa, auditora setorial na Secretaria da Administração do Piauí (SEAD), juntamente com Lucas Araújo, Superintendente da SEAD, conheceram o Sistema de Acompanhamento de Terceirizados do Estado do Ceará.

O sistema foi apresentado por Deborah Mithya Barros Alexandre, Coordenadora de Gestão dos Serviços terceirizados do Estado do Ceará (COSET) e os técnicos da SEPLAG-CE, Manoel Helio de Holanda Neto e Bruno Peixoto Lima, que mostraram as funcionalidades, bem como a forma de alimentação dos dados e integração com outras plataformas de administração e finanças do estado.

“Esse trabalho é uma consultoria solicitada pela SEAD à CGE para auxiliar na construção do Sistema de Gestão de Contratos Terceirizados, uma demanda solicitada pelo governador do Estado. Nessa reunião, conhecemos o Sistema de Terceirizados do Estado do Ceará que é um dos mais avançados do País, ou seja, estamos usando-o como benchmark.”, afirmou João Fisher.

O objetivo final é implementar o SGCT ainda este ano. “Temos um Plano de Ação definindo todos os passos, incluindo a adequação do layout, alimentação do sistema com os dados necessários até a implementação em todos os demais órgãos do Estado. Pretendemos realizar o teste piloto ainda em setembro com a SEGOV, SEAD, SEFAZ e SEPLAN”, concluiu o Gerente dos Núcleos Setoriais.

Tags: , ,

 

Leia Também