Na manhã desta terça-feira (17), a Secretaria da Fazenda do Piauí (SEFAZ), por meio da Superintendência de Controladoria-Geral do Estado (CGE), promoveu um treinamento para servidores da Secretaria da Administração (SEAD). O objetivo foi orientar os participantes sobre o uso do Sistema Integrado de Controle Interno (SINCIN) e as mudanças trazidas pela Nova Lei de Licitações.
O treinamento foi conduzido pelas auditoras governamentais Tailanna Costa e Giovanna Garcia, que atua como Gerente de Acompanhamento da Gestão e Regularidade Fiscal da CGE. Durante o encontro, os servidores da SEAD foram capacitados para utilizar o SINCIN, um sistema desenvolvido pela Controladoria que realiza o controle interno por meio de roteiros que abordam os documentos necessários em processos administrativos, tanto para contratação quanto para pagamento.
Tailanna Costa destacou que o treinamento foi uma solicitação do Núcleo de Controle Interno da SEAD, visando a eficiência dos processos administrativos e melhoria do Sistema.
“O objetivo foi nivelar o entendimento sobre as orientações do SINCIN e esclarecer dúvidas sobre os roteiros. O treinamento também contribuiu para aprimorar o Sistema, já que o Núcleo executa esses roteiros no dia a dia e isso nos permite obter informações importantes para promovermos as melhorias necessárias”, explicou.
Para Laíne Saiki, Coordenadora do Núcleo de Controle Interno da SEAD, o treinamento foi uma oportunidade para reunir as principais dúvidas dos setores da SEAD.
“Levamos um representante de cada para replicar à sua equipe e foi extremamente proveitoso tirar todas as dúvidas a respeito de pagamentos, contratações, suprimento de fundos e compra de passagens aéreas, por exemplo”, destacou.
Participaram do treinamento servidores da Superintendência de Gestão Administrativa, incluindo setor financeiro e Núcleo de Controle Interno da SEAD.
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