Servidores participam de treinamento sobre novo módulo para gestão de transferências especiais no SIGRP

A Secretaria da Fazenda do Piauí (SEFAZ), por meio da Superintendência de Controladoria-Geral do Estado, e a Secretaria do Planejamento do Estado do Piauí (SEPLAN), promoveram nesta quarta-feira (23), um treinamento para orientar servidores na utilização do Sistema Integrado de Gestão de Repasses (SIGRP). O auditor governamental Hamon Stelitano e o coordenador da CGE, Vitor Hugo Rodrigues, apresentaram o novo módulo dentro do sistema para o gerenciamento de transferências especiais. O treinamento continuou nesta quinta-feira (24), no Hub Investe, em Teresina.

A capacitação teve como objetivo aprimorar as habilidades dos servidores estaduais que atuam com repasses de recursos, na utilização dessa importante ferramenta, que facilita a gestão de repasses e transferências especiais no âmbito do governo estadual.

“Esse módulo está revolucionando a gestão pública, uma vez que é um problema no país inteiro no que se refere às transferências especiais, então a gente está saindo na frente com esse módulo que vai facilitar o gerenciamento das emendas especiais pelos órgãos, com acompanhamento concomitante, melhorando a prestação de contas, melhorando o gerenciamento desses recursos, e reforçando o aprimoramento quanto ao uso desses recursos dentro do Estado Piauí”, destacou Vitor Hugo Rodrigues.

Márcio Sampaio, Diretor de Gestão de Convênios e Repasses da SEPLAN, destacou que a capacitação se configura como um passo importante para a gestão de recursos no governo estadual.

“Por meio desse módulo será possível todo o acompanhamento desde a parte da contratação, execução, prestação de contas dessas transferências especiais feitas ao estado. A gestão desses recursos (de 2020 até início de 2024 – oriundos de emendas parlamentares), permite que tanto os órgãos setoriais façam a gestão efetiva desses recursos desde sua celebração até a prestação de contas, para que a gente tenha efetivamente esse controle do que foi gasto e como foi gasto, seguindo toda a parte de legislação existente”, avalia.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSO INTRODUTÓRIO DO SIGRP

Estão abertas as inscrições para o Curso Introdução ao Sistema Integrado de Gestão de Repasses-SIGRP. A Secretaria da Fazenda do Piauí, por meio da Escola Fazendária e da Superintendência de Controladoria-Geral do Estado, abriu uma turma que será realizada em dois dias, 5 e 6 de novembro, na Escola Fazendária, em Teresina.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

O auditor governamental, Hamon Stelitano, e o Coordenador da CGE, Vitor Hugo Rodrigues, vão ministrar as aulas, voltadas para servidores públicos estaduais de todos os órgãos e entidades do Governo do Estado.

Tags: , , ,