SEPLAN e CGE dão prosseguimento em projeto de ampliação do fornecimento de energia no sul do Piauí

Nesta quarta-feira (13), uma reunião na Controladoria-Geral do Estado envolvendo representantes da Secretaria do Planejamento do Piauí (SEPLAN), resultou em encaminhamentos para o projeto de subvenção econômica de até R$ 80 milhões em favor da Equatorial Piauí para a ampliação da energia elétrica no sul do estado.

“O projeto todo é avaliado em R$ 153 milhões e dá andamento à Lei n.º 8.477/2024, aprovada pela Assembleia Legislativa do estado do Piauí. E com isso se pretende ampliar o fornecimento de energia elétrica, trazendo benefícios para a região do sul do estado. Como o projeto é inovador, solicitou-se o apoio desta Controladoria e a partir dessa conversa, sugerimos a utilização do Sistema Integrado de Gestão de Repasses (SIGRP) para o registro dos planos de trabalho desse projeto”, explicou Kilmer Távora, Diretor da Unidade de Controladoria.

Conforme a lei, a subvenção atenderá as subestações Ribeiro Gonçalves II e Uruçuí III, visando a implantação do Complexo Industrial de Uruçuí.

Bruno Casanova Cerullo, Superintendente de Mineração e Energias Renováveis da SEPLAN, destaca que o contrato de subvenção econômica a ser realizado pelo Estado trará impactos bastante positivos para o Piauí. “Esse contrato garantirá que essa obra aconteça beneficiando a todos da região sul do Estado com energia de qualidade e gerando mais oportunidades. A construção de uma linha de transmissão de alta tensão levará desenvolvimento para indústrias, empresas, movimentando a economia”, disse.

Também participaram da reunião Thais Dias, Diretora de Mineração e Energias Renováveis; Hizadora Silva Lima, Gerente de Energias Renováveis; Jéssica de Sousa, Coordenadora de Legislação Setorial; e Iriana Feitosa, Gerente de Transferências da CGE.

Tags: , ,

 

Leia Também