Estrutura Organizacional

DIRETOR – GERAL DO INTERPI

Diretor-Geral do Interpi, Rodrigo Cavalcante

DIRETOR-GERAL DO INTERPI

Rodrigo Ribeiro Costa Cavalcante

(Gabinete)E-mail: secretaria@interpi.pi.gov.br

CHEFIA DE GABINETE

Chefe de Gabinete:  Rhubens Ewald Moura Ribeiro

DIRETORIA ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA – DAFIN

Diretor: Rannyere Mendes de Oliveira Marques

A Diretoria Administrativa-Financeira tem como missão executar as atividades relacionadas às áreas financeira, contábil, de recursos humanos, de materiais e de serviços gerais, competindo-lhe:

elaborar a proposta orçamentária anual do INTERPI;

zelar pela fiel execução orçamentária, financeira e contábil do INTERPI;

elaborar as prestações de contas do INTERPI;

executar os processos de aquisição de bens e contratação de serviços do INTERPI;

inventariar e controlar os materiais de consumo e bens permanentes do INTERPI;

realizar os atos de gestão e controle do pessoal do INTERPI;

elaborar e gerenciar a folha de pagamentos de pessoal do INTERPI;

consolidar e disponibilizar informações para os órgãos de controle interno e externo, quando solicitado

DIRETORIA DE TITULAÇÃO DE REGISTRO – DTIR

Diretor: Joseane de Sá Sepúlveda Tupinambá

É responsável pela gestão do patrimônio imobiliário do Estado do Piauí, sendo essa feita com base em gestão de informações, documentos e mapas criados e gerenciados por meio dos seus setores e serviços de Geoanálise, Certificação, Discriminatória e Titulação. Além disso, assessora a Diretoria Geral com pareceres e na composição de processos referentes às áreas pertencentes ao Estado do Piauí.

DIRETORIA DE GESTÃO FUNDIÁRIA ESTRATÉGICA – DIGEF

Diretor: Vinicius Sales Oliveira Coelho

A Diretoria de Gestão Estratégica Fundiária do Instituto de Terras do Estado do Piauí tem como missão promover a eficiente administração das terras do Estado, assegurando o acesso justo à terra, a regularização fundiária e o desenvolvimento sustentável, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida da população piauiense.

DIRETORIA DE SISTEMAS E INTELIGÊNCIA GEOESPACIAL – DSIG

Diretor: Alan Soares Viana

DIRETORIA DE POVOS E COMUNIDADES TRADICIONAIS – DPCT

Diretora: Rosymaura da Silva Duarte

A Diretoria de Povos e Comunidades Tradicionais-DPCT tem como missão executar as atividades relacionadas à regularização fundiária coletiva dos povos e comunidades tradicionais, competindo-lhe:

1) Manter atualizado a lista com os processos instaurados;

2) Responder demandas internas e externas relacionados a povos e comunidades tradicionais;

3) Cadastrar as famílias e sistematizar os cadastros em planilhas;

4) Elaboração de relatório de identificação e delimitação de territórios tradicionais;

5) Realizar consultas nas comunidades relacionados ao processo de regularização;

6) Atendimento de pessoal de comunidades tradicionais e reuniões institucionais;

DIRETORIA DE OPERAÇÕES – DIOPE

Diretor: Leonel Brito Lima

A Diretoria de Operações tem como missão executar trabalhos de Georreferenciamento, Elaboração de Peças técnicas e Certificações SIGEF:

  • Unidade responsável pelo planejamento estratégico, funcionamento operacional e organizacional das atividades a serem desenvolvidas em campo pela unidade técnica de Georreferenciamento.
  • Analisa o desempenho da produtividade em trabalho que é realizado, comparando-se as produtividades alcançadas com aquelas estabelecidas pelas metas encaminhadas pela chefia imediata.
  • Responsável pelo Georreferenciamento dos imóveis urbanos e rurais, no qual consiste na descrição do imóvel em suas características, limites e confrontações, bem como é responsável pelo processamento de pontos obtidos em campo.
  • A unidade também é responsável pelas vistorias de regularização onerosa, instrumento necessário para regularização fundiária das terras requeridas, conforme as legislações estaduais que tratam do assunto.
  • Além das demandas encaminhadas desta diretoria, alguns são responsáveis pelo apoio técnico a Diretoria Fundiária, Diretoria de Patrimônio e Diretoria Geral.
  • Execução das Certificações dos Imóveis pertencentes ao patrimonio do Estado do Piauí, junto ao SIGEF/INCRA.

DIRETORIA DE GESTÃO FUNDIÁRIA DE INTERESSE SOCIAL – DIFUNDI

Diretora: Clarecinda de Araújo Moura Jesuíno Teixeira

A Diretoria de Gestão Fundiária e Interesse Social-DIFUNDI é responsável pelo cadastramento social dos agricultores familiares beneficiários em áreas de assentamentos e/ou pertencente ao patrimônio imobiliário do Estado, conforme requisitos descritos na Lei de Regularização Fundiária nº 7.294/2019.

PROCURADORIA JURÍDICA

Procurador Chefe

Procurador Chefe: Fagner José da Silva Santos

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL

Contato: (86) 3223-2626 e (86) 9 9403-4437

E-mail: cpl@interpi.pi.gov.br

PROTOCOLO E SECRETARIA-GERAL

Chefe de Secretaria: Paola Rafaela Pereira Coelho

E-mail: secretaria@interpi.pi.gov.br / interpi@interpi.pi.gov.br

OUVIDORIA SETORIAL

Ouvidora: Maria Gorete Pereira Gonzaga

Contato: ouvidoria@interpi.pi.gov.br

DISK OUVIDORIA: 162

A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.