Estrutura Organizacional
Diretor-Geral do Interpi, Rodrigo Cavalcante
DIRETOR-GERAL DO INTERPI
Rodrigo Ribeiro Costa Cavalcante
(Gabinete)E-mail: secretaria@interpi.pi.gov.br
Chefe de Gabinete: Rhubens Ewald Moura Ribeiro
Diretor: Rannyere Mendes de Oliveira Marques
A Diretoria Administrativa-Financeira tem como missão executar as atividades relacionadas às áreas financeira, contábil, de recursos humanos, de materiais e de serviços gerais, competindo-lhe:
elaborar a proposta orçamentária anual do INTERPI;
zelar pela fiel execução orçamentária, financeira e contábil do INTERPI;
elaborar as prestações de contas do INTERPI;
executar os processos de aquisição de bens e contratação de serviços do INTERPI;
inventariar e controlar os materiais de consumo e bens permanentes do INTERPI;
realizar os atos de gestão e controle do pessoal do INTERPI;
elaborar e gerenciar a folha de pagamentos de pessoal do INTERPI;
consolidar e disponibilizar informações para os órgãos de controle interno e externo, quando solicitado
Diretor: Joseane de Sá Sepúlveda Tupinambá
É responsável pela gestão do patrimônio imobiliário do Estado do Piauí, sendo essa feita com base em gestão de informações, documentos e mapas criados e gerenciados por meio dos seus setores e serviços de Geoanálise, Certificação, Discriminatória e Titulação. Além disso, assessora a Diretoria Geral com pareceres e na composição de processos referentes às áreas pertencentes ao Estado do Piauí.
Diretor: Vinicius Sales Oliveira Coelho
A Diretoria de Gestão Estratégica Fundiária do Instituto de Terras do Estado do Piauí tem como missão promover a eficiente administração das terras do Estado, assegurando o acesso justo à terra, a regularização fundiária e o desenvolvimento sustentável, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida da população piauiense.
Diretor: Alan Soares Viana
Diretora: Rosymaura da Silva Duarte
A Diretoria de Povos e Comunidades Tradicionais-DPCT tem como missão executar as atividades relacionadas à regularização fundiária coletiva dos povos e comunidades tradicionais, competindo-lhe:
1) Manter atualizado a lista com os processos instaurados;
2) Responder demandas internas e externas relacionados a povos e comunidades tradicionais;
3) Cadastrar as famílias e sistematizar os cadastros em planilhas;
4) Elaboração de relatório de identificação e delimitação de territórios tradicionais;
5) Realizar consultas nas comunidades relacionados ao processo de regularização;
6) Atendimento de pessoal de comunidades tradicionais e reuniões institucionais;
Diretor: Leonel Brito Lima
A Diretoria de Operações tem como missão executar trabalhos de Georreferenciamento, Elaboração de Peças técnicas e Certificações SIGEF:
- Unidade responsável pelo planejamento estratégico, funcionamento operacional e organizacional das atividades a serem desenvolvidas em campo pela unidade técnica de Georreferenciamento.
- Analisa o desempenho da produtividade em trabalho que é realizado, comparando-se as produtividades alcançadas com aquelas estabelecidas pelas metas encaminhadas pela chefia imediata.
- Responsável pelo Georreferenciamento dos imóveis urbanos e rurais, no qual consiste na descrição do imóvel em suas características, limites e confrontações, bem como é responsável pelo processamento de pontos obtidos em campo.
- A unidade também é responsável pelas vistorias de regularização onerosa, instrumento necessário para regularização fundiária das terras requeridas, conforme as legislações estaduais que tratam do assunto.
- Além das demandas encaminhadas desta diretoria, alguns são responsáveis pelo apoio técnico a Diretoria Fundiária, Diretoria de Patrimônio e Diretoria Geral.
- Execução das Certificações dos Imóveis pertencentes ao patrimonio do Estado do Piauí, junto ao SIGEF/INCRA.
Diretora: Clarecinda de Araújo Moura Jesuíno Teixeira
A Diretoria de Gestão Fundiária e Interesse Social-DIFUNDI é responsável pelo cadastramento social dos agricultores familiares beneficiários em áreas de assentamentos e/ou pertencente ao patrimônio imobiliário do Estado, conforme requisitos descritos na Lei de Regularização Fundiária nº 7.294/2019.
Procurador Chefe
Procurador Chefe: Fagner José da Silva Santos
Contato: (86) 3223-2626 e (86) 9 9403-4437
E-mail: cpl@interpi.pi.gov.br
Chefe de Secretaria: Paola Rafaela Pereira Coelho
E-mail: secretaria@interpi.pi.gov.br / interpi@interpi.pi.gov.br
Ouvidora: Maria Gorete Pereira Gonzaga
Contato: ouvidoria@interpi.pi.gov.br
DISK OUVIDORIA: 162
A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.