Ônibus Lilás vai atender mulheres de Teresina

Na manhã desta terça-feira (27), o Governo do Piauí e a Prefeitura de Teresina realizaram parceria através da através da Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres (CEPM – PI) e da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) para desenvolver e executar o projeto Ônibus Lilás- Unidades Móveis de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência

“Acredito que o nosso papel, enquanto gestora, é trabalhar pelas mulheres, e essa parceria do estado com município, fortalece a rede de enfrentamento a violência contra a mulher, tornando possível construirmos políticas públicas para as mulheres”, afirmou Zenaide Lustosa coordenadora da CEPM – PI.

O ônibus é adaptado para oferecer os serviços de assistência jurídica, psicológica e social para as mulheres do campo, quilombolas e rurais com a finalidade de fazer o enfretamento à violência doméstica. A secretária da SMPM, Karla Berger disse que essa parceria é muito importante para mulher em situação de violência em Teresina.

“A ideia é identificar as mulher que vivenciam essa situação dentro das comunidades, mulheres que por algum motivo não consegue ser visibilizada, ou mesmo não tem a chance de ser ouvida”, completou a secretária da SMPM.

O início está previsto para agosto considerando a estado epidêmico em que vivemos hoje.