28 de Junho: Dia Mundial do Orgulho LGBT

No dia 28 de Junho, Dia Mundial do Orgulho LGBT, a Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres- CEPM realiza a abertura do Simpósio das Cores com o tema Diversidade de Gênero e Políticas Públicas, via internet , com finalidade de fortalecer as políticas públicas em prol das mulheres LBT e conscientizar a população da importância do respeito à diversidade.

No primeiro dia do Simpósio das Cores convidamos Naira Castelo Branco, mestra em História, ativista dos direitos humanos das mulheres e da população LGBT, coordenadora dos coletivos feministas: Mulheres em pauta e lesbinistas, Jessyka Rodrigues, mulher travesti negra, assistente social e mestranda de Políticas Públicas (UFPI) e assistente de pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz-PI). É vinculada ao grupo piauiense de travestis e transexuais (GPTrans), Joseane Borges, Gerente de Enfrentamento a LGBFobia do PI/ SASC e Maria Sara Noleto, secretária municipal da Mulher e da diversidade Sexual de Guadalupe-PI. A mediação foi realizada pela Coordenadora de Diversidade da CEPM, Brenda Félix e Mallu Mendes, jornalista da CEPM.

Para acessar o debate: www.facebook.com/cepmpiaui