Coordenadora de Mulheres fortalece as políticas para as mulheres no município do Piauí

A coordenadora de Estado de Políticas Públicas para as mulheres, Zenaide Lustosa e a diretora de Planejamento e Gestão, Ellen Costa, visitaram os municípios de Floriano, São João do Piauí, Bela Vista do Piauí, São Francisco de Assis, Oeiras, Santa Rosa do Piauí e Regeneração, para realizarem à Fomentação e Fortalecimento das Organismo de Políticas para as Mulheres. Foram discutidos também os planejamentos para execução dos projetos, “Elas Empreendem” e Ônibus Lilás”, nos Territórios, visitados.

As reuniões foram realizadas com a Rede de Enfretamento à Violência Doméstica, e prefeitos dos municípios para que as ações sejam desenvolvidas de forma integrada. Na ocasião a coordenadora fez a entrega dos kits “Ciclo Menstrual”, no município de São João do Piauí. Os kits referente à parceria com a Plan International Brasil, através de desenvolvimento de ações e projetos que visam conscientizar sobre a saúde e higiene menstrual de meninas, mulheres no período escolar, como também quebrar tabus sobre a menstruação, por meio dos serviços já prestados nas ações das OPM’s .

FLORIANO

SÃO JOÃO DO PIAUÍ