Campanha Agosto Lilás acontece na Cidade de José de Freitas

O Agosto Lilás chegou ao município de José de Freitas através da Secretaria da Assistência Social juntamente com a Coordenadoria da Mulher e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher com uma programação de enfrentamento à violência doméstica. Para iniciar as atividades foi realizada uma plenária no 11 de Agosto, na câmara municipal de José de Freitas com a presença das autoridades : O Presidente da Câmara Municipal-Vereador Tiago Pinto, a Secretária de Assistência Social -Sra. Fátima Pinto, a Coordenadora da Coordenadoria da Mulher-Socorro Cruz, a Presidente do Conselho da Mulher -Vereadora Yarema Leite, a Coordenadora da Assistência Social- Ana Márcia, a Vereadora Helena Barros.

A solenidade buscou articula a rede de enfrentamento à violência doméstica e discutir ações para melhor ampliar em josé de Freitas a formação e informação sobre a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06), com a finalidade de prevenir a violência doméstica fortalecendo os órgãos setoriais que realizam cotidianamente o acolhimento e assistência as vítimas de violência sejam elas físicas, morais, psicológicas , patrimonial ou econômicas .

Ainda tiveram presentes a abertura da Campanha Agosto Lilás na cidade de José de Freitas representantes de entidades que formam o Conselho da Mulher, como: Fernanda representante do Conselho Tutelar, Deusinha representante das Mulheres Catarina Miranda, Áurea Martins representante da Igreja, Maria da Cruz representante do STTR. A superintendente de Ação Social Carmem Lúcia, a vereadora Lúcia Ribeiro, Coordenadora do Crás I Jardelina Melo, o Secretário de Politicas Públicas Urbanas Aerton Alves, o Chefe da Correição Alan Almeida,a Gerente da Pax União, que apoia a luta Aurideia Neves, o comunicador Paulo Craveiro.