São João do Piauí realiza ações de enfretamento à violência doméstica

A coordenadoria municipal de São João do Piauí realizou durante o mês de Agosto atividades de enfretamento à violência doméstica beneficiando mais de 2 mil mulheres da região. As mulheres tiveram acesso a palestras formação além de ter sido realizado a articulação da Rede de Enfrentamento à violência doméstica.

O objetivo de realizar diversas ações em São João do Piauí era intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher. Segundo a Coordenadora Municipal de Mulheres, Maria Nunes,” O mês de Agosto foi um mês produtivo, fomos nas comunidades, visitamos as redes institucionais levamos a mensagem de fortalecimento da Campanha agosta lilás, lei Maria da Penha, Sinal Vermelho, Aplicativo Salve Maria e tivemos um ótimo acolhimento nas ações.

Durante agosto também foi realizado uma parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania e Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) para a realização do curso de Pedreiro de Alvenaria, incluindo formação para as mulheres na área da construção civil

Confira mais ações :

ATIVIDADES REALIZADAS EM AGOSTO DE 2021

1 – Visitamos as alunas do Curso de Pedreiro, qualificação realizada pelo Departamento Municipal de Habitação em parceria com a Sasc. No curso das 42 participantes, 09 foram mulheres.
2 – Foi lançado a Campanha X vermelho na mão com os funcionários da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, elaboramos um vídeo e um card
3 – Participamos da Manhã da Cidadania, projeto de descentralização dos serviços assistenciais e de saúde da gestão municipal, a ação aconteceu na Localidade Lisboa com atendimentos com vários serviços ofertados na área social e saúde, em especial a Lei Maria da Penha e Aplicativo Salve Maria.
4 – Roda de Quarteirão em algumas localidades da zona rural: Saco Curtume, Junco e Malhada, dialogo com o temática Agosto Lilás.
5 – Executamos o Café Social, programa vinculado nas redes sociais da Prefeitura com o temática Agosto Lilás.
6 -Visita institucional nas redes em busca de fortalecer as políticas públicas para as mulheres e pautando a importância do mês de agosto para divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes, nos seguintes órgãos:
CREAS; Secretaria Municipal de Educação; Secretaria Municipal de Saúde, 2° Companhia da PM e Delegacia de Policia Civil.