Ônibus Lilás está na comunidade quilombola Lagoa da Firmeza, em São Raimundo Nonato

Ô ônibus Lilás está no município de São Raimundo Nonato, no quilombo Lagoa da Firmeza, oferecendo serviços de assessoria jurídica, atendimento psicossocial, realização de testes rápidos e palestra de enfretamento à violência doméstica. Portanto, Ônibus Lilás” tem como objetivo oferecer atendimentos e orientações sobre a prevenção à violência contra à mulher de forma gratuita.

Durante a ação estão presentes a capitã Lia (salve Maria) comandante Reginaldo Costa secretário de assistência social, Alticia Ribeiro, conselheiros tutelares Ane Caroline, Karol, Valdenia e Jonatas, Diretora Articulação Interinstitucional e Ações Temáticas, Lidiane César, Coordenadora da Casa Abrigo Mulher Viva, Ana Cleide, Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres, Ivana Amorim e os representantes da Rede de Enfretamento à violência doméstica.

Segundo a coordenadora, o Ônibus Lilás fortalece as políticas para as mulheres na capital e municípios, além de envolver diversos órgãos da rede de atendimento. “Por meio deste projeto é possível fazer a prevenção da violência doméstica, através de palestras e oficinas de empoderamento econômico e também realizar acompanhamento psicossocial”, acrescenta