Ônibus Lilás terá serviços disponíveis nos municípios de Guadalupe, Floriano e Marcos Parente

A Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM) levará os serviços do Ônibus Lilás a mais três municípios piauienses nos próximos dias. Serão beneficiados as moradoras da região da Associação dos Irrigantes do Platô de Guadalupe-ACIPE, em Guadalupe,  no dia 28, povoado Amolar, em Floriano, no dia 29, Povoado Cocal, em Marcos Parente, no dia 30. A ação do Ônibus Lilás irá também destacar a importância da prevenção ao suicídio, além da assistência jurídica, atendimento psicossocial, oficinas, serviços de saúde como testes rápidos de covid-19, sífilis, hepatite e HiV . Além disso, terá roda de conversas e palestras sobre a Lei Maria da Penha.

Os Ônibus lilás são unidades móveis de atendimento individualizados às mulheres que moram nas zonas rurais, quilombolas realizando serviços de acolhimento e prevenção da violência doméstica. Na rota 03 beneficiou mais de 1000 mulheres da zona rural nas comunidades de Divinópolis, União, Povoado da Ema, José de Freitas e Povoado da Prata em Altos.

Confira a Programação

28.09.2021 (TERÇAFEIRA) GUADALUPE