Coordenadoria da Mulher realiza roda de conversa no Memorial Esperança Garcia

Na sexta-feira (19), será realizada à roda de conversa sobre A MULHER NEGRA PIAUIENSE, e para dialogar convidamos a professora mestra em Educação integrante da Frente Popular de Enfrentamento ao Feminicídio e presidenta do Instituto da Mulher Negra do Piaui, membro da equipe de Heteroidentificação da UFPI, Halda Regina; Assunção Aguiar, gerente de Igualdade Racial e Enfrentamento ao Trabalho Escravo do Piauí _ SASC; e Conceição Silva, diretora de Direitos Humanos da SASC, integrante da Rede de Mulheres Negras, do Fórum de Entidades Negras -FENEPI, vice-presidenta do Conselho Estadual da Mulher,mestranda em políticas públicas pela FLACSO-Perseu Abramo (2021). A mediação será feita pela coordenadora da Casa Abrigo Mulher Viva, Ana Cleide.

A ação faz parte da programação 16 DIAS DE ATIVISMO – EI MERMÃ, NEM MAIS UM MINUTO DE SILÊNCIA, e acontecerá no espaço Memorial Esperança Garcia, às 17 h. O objetivo é resgatar a história da mulher piauiense e refletir estratégias de criação de políticas públicas juntamente com os movimentos sociais, órgãos setoriais de enfrentamento à violência doméstica, sobretudo direcionada às mulheres negras. Além disso, é falar sobre cultura, violência e identidade racial.