Ônibus Lilás oferece serviços de atendimento às mulheres , em Amarante

O ônibus lilás está no município de Amarante, na comunidade quilombola Periperi, oferecendo os serviços de Atendimento Jurídico com Assessora da Defensoria Pública; Roda de Conversa sobre Enfrentamento à Violência contra a Mulher e empreendedorismo ( SEBRAE), Atendimento Psicossocial.(CRAS e CREAS);Tarifa Social.(Energia Elétrica);Carteirinha das Idosas;Passe Livre (Pessoas com Deficiência);Aposentadoria para pessoas ( BPC);Oficina de Percussão e Capoeira para Crianças e Adolescentes; Oficina de Turbantes; Aula de Dança Afro e Programa Criança Feliz.

Na solenidade de Abertura esteve presente a Secretaria municipal do gabinete: Patrícia Drumond, a Secretaria de educação: Jesuila Vilarinho, a Secretaria Municipal de saúde: Claudiana Pereira, o Secretário de Meio Ambiente: Cleiton Queiroz, Cabo Tarcio, Sargento Lopes , a Coordenadora de Estado de Políticas para as Mulheres, Zenaide Lustosa Coordenadora da Casa Abrigo Mulher Viva Ana Cleide, Coordenadora do Centro de Referência, Joelfa Farias, Coordenadora de Diversidade, Brenda Felix, a Vereadora e Presidente do Sindicado dos Trabalhadores Rurais, Luísa Neta, Consultora e instrutora do Sebrae, Íris Melo, Assessor Jurídico da Defensoria Pública, Flávio Falcão e o Presidente do Conselho da Comunidade quilombola Periperi: José Antônio.

As unidades móveis visa o empoderamento das mulheres através dos atendimentos da rede de enfrentamento à violência doméstica à violência doméstica. Durante a ação as mulheres podem tirar dúvidas jurídicas e serem assistidas de forma continuada pela Rede de Enfrentamento à violência doméstica.

Na comunidade Periperi foram beneficiadas mulheres da comunidade Poço Dantas, Mimbó, Dois Coqueiros. É valido ressaltar que a população da região de Amarante é quilombolas e que ação do onibus lilás beneficiou mais de 500 mulheres da região.