Coordenadora da Mulher entrega os certificados da primeira turma do Projeto VAMOS!

A coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres- CEPM em parceria com o Banco Mundial estão oferecendo oficinas da Ferramenta VAMOS! na Escola de Governo, com 25 vagas distribuídas entre a instituições governamentais, sociedade civil até o dia 17 de Dezembro.  A ferramenta Vamos! é um guia de reflexões sobre as questões de gênero visando criar estratégias de enfrentamento à violência doméstica e equidade nos espaços.

O objetivo da ferramenta é promover, de maneira interativa e em linguagem simples, o questionamento das normas sociais geradoras das desigualdades entre homens e mulheres e das violências que resultam dessas desigualdades. A abordagem é participativa e lúdica, incluindo jogos e dramatizações, com o objetivo de promover o questionamento e a mudança de normas e comportamentos violentos – e consequentemente prevenir a violência contra as mulheres.

A primeira turma iniciou dia 06 de dezembro e finalizou dia 8 de dezembro. Esses participantes tiveram oportunidade de participarem de debates de grupos focais sobre os direitos das mulheres, Leis específicas para as mulheres, projetos e ações voltados para o enfrentamento à violência doméstica, cineclube com filmes de empoderamento feminino. As novas turmas iniciam dia 10,10, 13 e 15 de dezembro e para participar basta encaminhar um email para cepmpi.mulheres@cepm.pi.gov.br com informações básicas : nome completo, email, telefone, instituição que faz parte ou associação. 

A coordenadora de Estado de Políticas para as Mulheres, Zenaide Lustosa, realizou a entrega de 25 certificados para os homens e mulheres da primeira turma e ao tempo aproveitou para explanar  os serviços desenvolvido pela coordenadoria da mulher, importância de articulação da rede de enfrentamento à violência doméstica. Além disso, destacou a importância da construção de uma sociedade sem violência e mudança comportamental de cada indivíduo para quebrar as relações de poder para que as mulheres possam avançar.

 
 

Leia Também