Coordenadoria da Mulher realizou ação integrada com órgãos e movimentos sócias para comemorar o Dia Internacional da Mulher

A Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres- CEPM ações em alusão ao Dia internacional da mulher realizando o lançamento do  Fomento Mulher2022, convocação concursados na área da assistência social para atuar na Rede de Atendimento às mulheres, disponibilizando serviços de esmaltação, corte de cabelos, design de sobrancelhas, testagem de covid-19, sífilis, Aids. Além disso, transformou a sede em um espaço de doação de sangue, realizou reunião mulheres representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST)  e apresentação do cultural  Grupo cultural Afro ylu Ayê.

Foi realizado também ação da Blitz-Ei mermã, em todo canto, na companhia metropolitana, no Shopping da cidade, informando sobre a rede de Atendimento às mulheres na capital e Estado. Além disso, iniciou os cursos do projeto Qualifica Mulher nos Campo Maior, Hugo Napoleão e Santa Luz, Altos.

As ações foram lançadas em solenidade com a presença do Governador Wellington Dias, Vice- Governadora, Regina Sousa, Coordenador do Pró Piauí, Rafael Fontelles, Secretária da Agricultura Familiar, Patrícia Vasconcellos, Coordenador do Piauí Fomento, Sérgio Gonçalves entre outas autoridades. Na ocasião, a Coordenadora de Estado de Políticas para as Mulheres, Zenaide Lustosa, destaca  os trabalhos realizados na gestão e a importância de ter as políticas para mulheres acontecer de forma integrada.

“O março mulher discute todas as políticas que contribuem para o enfrentamento à violência doméstica. Vamos e precisamos avançar ainda mais para que possamos enfrentar o feminicído, pois muitas vezes as mulheres não denunciam por falta de autonomia econômica e temos desenvolvidos projetos nesse sentido para que ela se fortaleça também economicamente. Por exemplo no ônibus lilás mias de 10 mil mulheres pauienses já tiveram acesso ao serviço, no projeto Qualifica mulher mais de 5 mil mulheres” declara a coordenadora.

As ações em alusão ao dia da mulher da Campanha Ei mermã, você não está sozinha!, aconterá até o dia 31 de março com ações de informação, capacitação e disponibilização de serviços essenciais para contribuir com a quebra do ciclo de violência doméstica.