Coordenadora de OPM do município de Marcos Parente articula projetos em prol das mulheres

A coordenadora das mulheres do município de Marcos Parente, Morgana Alencar, visita a sede da CEPM para articular projetos e capacitações para as mulheres do município em diálogo com o Conselho Estadual de Mulheres para a criação de um Conselho Municipal de mulheres de Marcos Parente para que dessa forma construa cada vez mais o fortalecimento a toda as Mulheres Marcoenses. Além disso, iniciou o processo de articular a criação do primeiro plano Municipal de políticas para as Mulheres de Marcos Parente .

“É de grande importância essa soma Estado e Município para o crescimento e ascendência da Mulher ” destaca a Coordenadora das Mulheres de Marcos Parente, Morgana Alencar.

São 18 eixos que refletem as demandas e necessidades das mulheres na busca pela redução das desigualdades com base nos marcadores sociais de diferenças:
1. Direitos para Mulheres / Enfrentamento às violências
2. Assistência Social
3. Saúde
4. Educação
5. Trabalho
6. Empreendedorismo
7. Segurança Pública – Guarda Municipal
8. Habitação
9. Segurança Alimentar e Nutricional
10. Turismo
11. Atenção às Servidoras e aos Servidores
12. Esporte e Lazer
13. Atenção às Mulheres com Deficiência
14. Meio Ambiente
15. Trânsito
16. Cultura
17. Transporte Público
18. Comunicação Social e Mídias

A consulta pública é um mecanismo de transparência utilizado pela Administração Pública para obter opiniões e sugestões da sociedade a respeito do Plano Municipal de Políticas para Mulheres e tem como objetivo incentivar a participação da população no debate sobre o tema.

Ei mermã, você não está sozinha!