Coordenadoria da Mulher participa de ação no bairro Santa Maria da Codipe

Ainda em alusão ao Dia internacional da mulher, a Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres participa da ação da Secretaria Municipal da Juventude (SEMJUV), desenvolvida, para as mulheres moradoras da região da grande Santa Maria da Codipe e para mulheres e  jovens  moradoras da região da Lagoas do Norte, uma roda de conversa, uma roda de conversa sobre empoderamento feminino.

A ação aconteceu em duas etapas, a primeira no espaço CEU- norte e a outra na praça dos Orixás, no Bairro São Joaquim, Foi criada uma roda de diálogo participativa sobre empoderamento feminino, levando em consideração o papel, identidade e posição da mulher no espaço social, além da discussão sobre a valorização do potencial criativo da visão de mundo e emoções.

Segundo a Secretária Municipal da Juventude, Eliana Lago, essas rodas de conversas e a participação da mulher jovem é importante para que cada uma reconheça o valor da sua história de vida com o exemplo de outras mulheres. “Estamos trabalhando para criar uma rede de mulheres fortes, autônomas e protagonistas”, enfatizou.

O evento teve a participação da Coordenadora de Autonomia Econômica e Financeira da CEPM, Jéssica Ellen, e também teve apresentação musical, Distribuição de Brindes para as mulheres presentes no evento do CEU norte, a apresentação de uma movimentação de capoeira apenas com mulheres.