Ônibus Lilás finaliza a segunda rota no município de Santa Luz

O ônibus Lilás esteve no município de Santa Luz, na comunidade Cajazeiras, disponibilizando serviços da Rede de Atendimento as mulheres em situação de violência doméstica, assistência jurídica e psicossocial e informações sobre a Lei Maria da Penha. A ação beneficiou 140 mulheres da região.

Na ação esteve presente o Prefeito,José Lima, secretária municipal de assistência social, Eliane Soares, coordenador do empreendedorismo, Fabio cordolino, enfermeira do CEREST, Gitirana Benvindo, Coordenadora da Casa Abrigo Mulher Viva, Ana Cleide, Coordenadora do Centro de Referência Francisca Trindade, Larissa Costa.

“ é fundamental que as mulheres saibam se defender das violências e possam procurar a Rede de Atendimento às mulhers. Essa ação do ônibus lilás vai permitir que  as nossas mulheres se fortaleçam e fortaleçam outras mulheres” destaca a gestora do município

O Ônibus Lilás é unidade móvel de atendimento individualizado às mulheres que moram nas zonas rurais e aos quilombolas, realizando serviços de acolhimento e principalmente prevenção à violência doméstica.