Ônibus Lilás disponibiliza serviços para as mulheres, em Piracuruca

Ônibus Lilás esteve no município de Piracuruca disponibilizado serviços de assessoria de jurídica, psicossocial e informações sobre a Lei Maria da Penha. A ação beneficiou mais de 200 mulheres da região.

Estiveram presentes na ação a Coordenadora Estadual de Políticas para as mulheres, Zenaide Lustosa, Coordenadora da Casa Abrigo, Ana Cleide, Secretária de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico do Município, Daluz Fonseca, Vereadora Torquata Sampaio – representando a Prefeitura Municipal, Conselheira Tutelar, Ana Melo, Coordenadora dos CRAS – Representando a Secretária de Assistência Social Raiz Fontenele, Anne Mary, Secretário de Meio Ambiente, Thiago Sampaio, assessor ambiental, Nonato Araújo,Psicóloga do CRAS de Fátima, Paula Rogéria, Diretora da Unidade Escolar Josias Gomes Fontenele localidade Jacareí de Baixo, Ana Cristina, Secretária de Saúde do município, Ruama Spindola, Coordenadora da Atenção Básica,Maria Aparecida Mesquita e a Psicóloga do CRAS Três Lagoas, Kelvia Lages.

O Ônibus Lilás é uma unidade móvel adaptada especialmente para o atendimento às mulheres e oportuniza auxílio e informação no Estado, assim como orientação sobre o acesso aos serviços da rede de atendimento à mulher em situação de violência. O veículo é equipado com duas salas fechadas que garantem a privacidade da vítima, copa e banheiro.