Ônibus Lilás passou pelo município de Curralinhos

O Ônibus Lilás esteve no município de Curralinhos, no povoado Pintado, oferecendo os serviços de assistência jurídica, atendimento psicossocial e informações sobre a Rede de Atendimento às mulheres em situação de violência doméstica.

Aproximadamente 100 mulheres da zona rural tiveram acesso aos serviços ofertados pela equipe do CRAS, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Polícia Militar, Conselho Tutelar e Sala do Empreendedor do Sebrae.

As mulheres atendidas participaram ainda de rodas de conversa sobre prevenção à violência contra a mulher, além de muita música ao vivo, dinâmicas e brincadeiras para mulheres e crianças do local. O evento contou com a presença de várias instituições, sociedade civil e do prefeito, Everardo Araújo, que reforçou o trabalho da gestão municipal acerca de políticas públicas voltadas às mulheres.

“Estamos atuando em parceria com o Estado, deputados, órgãos públicos e entidades para que ações sejam efetivadas e estejam à disposição da população. A nossa gestão tem investido e apoiado ações como essa da Secretaria de Assistência Social”, afirmou o prefeito.

A Sec. de Assistência Social, Maria Estella, destacou a importância do evento e agradeceu o apoio na execução do projeto ao ex-gestor da pasta, Chico Margarida.

“Nossas mulheres precisam de toda a assistência necessária e de um atendimento humanizado para que se sintam acolhidas e protegidas após situações de negligência e negação aos direitos básicos. Nossa equipe da SMAS/CRAS está junto aos órgãos e representantes, fortalecendo a rede de proteção e acolhimento”, destacou a secretária.

Presente também no evento, a vice-prefeita, Alexandra Oliveira, reconheceu a importância dessas ações como o Ônibus Lilás que presta acolhimento adequado para as mulheres que precisam.