Coordenadoria de Mulher realizou ação do ônibus Lilás no municípios de João Costa e Dom Inocêncio

A coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres, realizou ação do Ônibus Lilás no município de João Costa e Dom Inocêncio levando os serviços de assessoria jurídica, atendimento psicossocial, informações sobre a Rede de Atendimento as Mulheres em situação de violência

No município de João Costa, na comnunidade Travessia, esteve presente o Secretário de Saúde, Jeferson Oliveira, vice prefeita, Tatiane Paulo, Sec. Assistência Milca Magaelhães e no município de Dom Inocêncio, no quilombo barra das queimadas, esteve presente a prefeita Virginia Dias, a coordenadora Estadual e Nacional das comunidades quilombolas, Rosalina dos Santos, sec. de Agricultura, Ramiro José, Sec. do Meio Ambiente, Evanilde Brandão, Sec. Educação , Maysa Oliveira, Sec. Saúde. Fernandes Filhos e outras autoridades.

As ações do ônibus acontece em conjunto com a  rede de enfrentamento à violência contra as mulheres  do município pois diz respeito à atuação articulada entre as instituições/serviços  governamentais, não-governamentais e a comunidade, visando ao desenvolvimento de estratégias efetivas de prevenção e de políticas que garantam o empoderamento e construção da autonomia das mulheres, os seus direitos humanos, a responsabilização dos agressores e a assistência qualificada às mulheres em situação de violência. Portanto, a rede de enfrentamento no ônibus tem por objetivos efetivar os quatro eixos previstos na Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres – combate, prevenção, assistência e garantia de direitos –e dar conta da complexidade do fenômeno da violência contra as mulheres.