Coordenadora da mulher realiza visita técnica na Casa da Mulher brasileira de São Luís

A Coordenadoria Estadual de Politicais para as mulheres- CEPM, Zenaide Lustosa e a Diretora de Planejamento e Gestão de politícas para as Mulheres, Ellen Costa,estão em visita na Casa da Mulher Brasileira de São Luís que abriga o Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAMSV) e conta com um serviço multidisciplinar de assistentes sociais, psicólogos, assessoras jurídicas e pedagogas, o atendimento acolhe as vítimas e presta orientações e encaminhamentos, além de acompanhar os casos de agressão física e psicológica para que o trauma da violência afete o mínimo possível a vida da vítima. O órgão atua em conjunto com a Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (SEMUSC) e integra a Rede Amiga da Mulher.

Todos os órgãos de suporte em um só lugar com objetivo de agilizar os processos legais e oferecer maior comodidade as solicitantes de nossos serviços.

No Piauí será em processo a construção da Casa da Mulher Brasileira em Teresina, Picos e São Raimundo Nonato, que seguirá o organorama de Fluxo de Atendimento a Rede de Proteção à mulher de forma integrada com a política das mulheres nacional e estadual.