Secretária da Mulher participa da coletiva da prisão do estudante de medicina preso, na Argentina.

A secretária de Estado das Mulheres, Zenaide Lustosa , participa da coletiva de imprensa junto com a Delegada Bruna Verena, Diretora do Departamento de Proteção à Mulher do Piauí , Delegada Federal Milena Coland,representando a Interpol no Piauí , Delgado Geral, Luccy Keiko Leal, Delegado Mateus, Superintendente de Operações Especiais da SSP, Delegado Anchieta Nery,Diretor de Inteligência da SSP, sobre a prisão do estudante de medicina Marcos Vitor Aguiar , condenado a mais de 33 anos por estuprar a irmã é uma prima e foi localizado e preso na cidade de Mar del Plata, na Argentina. Ele estava foragido desde outubro de 2021.

A secretaria das mulheres destacou o trabalho integrado da polícia, reafirmou a importância da denúncia de violência contra meninas e mulheres para a Rede de Proteção às Mulheres em situação de Violência. ” 70% dos cos casos de estupros no Brasil são de vulneráveis e casos como esse em que há uma sentença e prisão do agressor dar mais força para vítimas de violência não silênciar e fazer a sua denúncia. Os casos são dificeis de chegarem as autoridades porque a família precisa ter a escuta e acreditar na vítima principalmente acreditar nas meninas vítimas para que a Rede de Atendimento às mulheres em situação de violência possam está realizando o trabalho integrado na proteção da vítima e na punição do agressor”