Secretária da Mulher realiza conserva sobre a Casa da Mulher Brasileira com o MPPI.

A secretária de Estado das Mulheres do Piauí, Zenaide Lustosa e Diretora de Enfrentamento à violência contra as Mulheres da SEMPI, Ana Cleide , estiveram em reunião com a Coordenadora do Núcleo das Promotoras de Justiça de Defesa da Mulher vítima de violência Doméstica e Familiar (Nupevid), promotora Maria do Amparo, assessora/ psicóloga do Nupevid, Cynara com o Procurador Geral da Justiça cleandro Moura, sobre a Casa da Mulher Brasileira que está em processo de construção no Piauí.

Durante a reunião a Secretária das Mulheres dialogou sobre a importância das atribuições do MP do Piauí nos trabalhos que serão desenvolvidos após a instalação da Casa da Mulher Brasileira em Teresina, São Raimundo Nonato e Picos. O objetivo é que os serviços prestados pelo Ministério Público desenvolvido nas casas das mulheres brasileiras no Brasil também chegue ao Piauí com máxima humanização, capacitade técnica e execusão do serviços para as mulheres vitimas de violência doméstica.

O PGJ e a coordenadora do Nupevid e do Navi, na ocasião reforçaram o compromisso do Ministério Público na execução de ações que previnam e combatam às diferentes formas de violência praticadas contra a mulher que serão desenvolvidos na Casa da Mulher Brasileira, no Piauí.

A Casa da Mulher Brasileira é criada para oferecer um atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência doméstica. É um serviço que revoluciona o modelo de enfrentamento à violência de gênero e humaniza o atendimento às mulheres, pois integra, amplia e articula todos os serviços do governo oferecidos às mulheres em situação de vulnerabilidade e violência doméstica.

 
 

Leia Também