Ministra da Mulher  chega a Teresina (PI) nesta quinta(16)

Nesta quinta-feira (16), a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, estará em Teresina (PI) para cumprir agenda de fortalecimento das políticas para as mulheres, no Piauí. O objetivo da visita técnica é dialogar estratégias de enfretamento à violência contra a mulher acontecer de forma integrada.

A partir das 8h30, terá a visita ao espaço que sediará a Casa da Mulher Brasileira, em Teresina, ressaltando que também serão construídas em São Raimundo e Picos.A Casa da Mulher Brasileira  irá oferecer os serviços integrais e humanizados para mulheres em situação de violência.

A ministra estará na sede da Secretária de Estado das Mulheres, em reunião com a Rede de Enfrentamento à violência contra as mulheres, Conselho Estadual dos Direitos da Mulher e a Frente de Enfrentamento ao Feminicídio. Além disso, também estará na reunião da criação do Protocolo de Enfretamento à violência contra a mulher junto com a rede.

Pela tarde, estará em reunião com o Governador Rafael Fontelles e autoridades

A secretária das Mulheres do Piauí, Zenaide Lustosa, “ A ministra irá visitará a Casa da Mulher Brasileira de Teresina acompanhada pela equipe da secretaria Estadual das Mulheres, logo após termos uma reunião com a Rede de Atendimento  no sentido de fortalecer as políticas e integrar as políticas nacionais e também  terá um momento com os movimentos sociais através de uma  reunião com o Conselho da Mulher e Frente de Feminicídio. Logo após terá audiência com o governador, secretárias e secretários , ministério público, defensoria pública, ministério da justiça , prefeitos dos municípios da construção da Casa de São Raimunido Nonato e Picos, para fortalecer as parcerias para coibir a violência doméstica, feminicídio e trazer ações e projetos de prevenção à violência contra a mulher e autonomia econômica “

Agenda da Excelentíssima Senhora Ministra das Mulheres emTeresina.

16 de fevereirode 2023 (Quinta)

MANHÃ:

08h30-VisitaàconstruçãodaCMB deTeresina

Local: Avenida Roraima (563) Onde era o antigo clube da FIEPI

09h30-ReuniãocomaRededeEnfrentamento à violência contra as mulheres

Local:SecretariaEstadualdasMulheres-AvPetrônioPortela,1900,Aeroporto

11h00-ReuniãocomConselho Estadual dos Direitos da MulhereaFrentedeEnfrentamentoaoFeminicídioLocal:SecretariaEstadualdasMulheres-AvPetrônio Portela,1900,Aeroporto

⬛✓Almoço

15h30 – Audiência com governador e autoridades – Palácio do Karnak – Av. Antonino Freire,1450Centro