Secretária Estadual das Mulheres participa do lançamento da 23° semana da justiça pela paz em casa do TJPI.

Nesta segunda-feira ( 06)a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica do Poder Judiciário do Piauí realizou a 23ª edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa, um esforço concentrado para agilizar o julgamento de processos de violência doméstica e familiar no Estado.Com o objetivo de ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06) e agilizar o julgamentos de processos voltados à violência de gênero, a iniciativa foi idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e as  parcerias diversas.

Estavam presentes autoridades que atuam no combate a violência contra a mulher, dentre elas podemos citar, a secretária de Estado da Mulher, Zenaide Lustosa, defensora pública Dra. Lia, secretária Municipal da Mulher, Karla Beger, membras da comissão da mulher vítima de violência doméstica, Dra. Beatriz Alencar e Dra. Michele Amorim, diretora do Centro de Referência Municipal Esperança Garcia, Roberta Mara, a guarda municipal, assessora Jurídica do Centro de Referência Francisca Trindade, Myrlane Cardoso.

“A Semana pela Paz em Casa é uma estratégia do Judiciário nacional para dinamizar o andamento dos processos que envolvem a violência de gênero e familiar, que ocorre, nesta primeira edição de 2023, no mês de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher”, explica a juíza Keylla Ranyere, coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica do Poder Judiciário do Piauí.

A 24ª e 25ª edição do evento estão previstas para o segundo semestre de 2023, respectivamente, dos dias 14 a 18 de agosto e 20 a 24 de novembro, em alusão ao aniversário de sanção da Lei Maria da Penha e ao Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher instituído pela ONU, este último, em novembro.