Secretária de Mulheres discutiu sobre central de atendimento do projeto “Ei, mermã, não se cale”

A secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, dialogou com gestoras estaduais e nacionais para potencializar as políticas públicas voltadas para as mulheres no estado do Piauí. Dentre os temas que foram foco nas reuniões estão o projeto “Ei, mermã, não se cale”, a rede de atendimento à saúde da mulher e o enfrentamento à violência contra a mulher.

Em reunião com a coordenadora-geral da Central de Atendimento à Mulher, Elen Costa, a secretária discutiu sobre a formação para a central de atendimento do “Ei, mermã, não se cale”, que também será por meio do 180. “Também estamos elaborando um termo de cooperação técnica da Casa da Mulher Brasileira, observando as experiências em outros estados para que possamos organizar o fluxo de atendimento da Casa da Mulher Brasileira em Teresina”, disse a secretária.

Ela explicou que outra possibilidade é a construção de um cadastro das mulheres em situação de violência. 

Rede de atendimento às mulheres
A secretária também dialogou com Simone Sousa, da coordenação de fortalecimento da rede, sobre a rede de saúde da mulher e a construção de estratégias para o fortalecimento dessa política no estado do Piauí em parceria com Ministério das Mulheres; e com Denise Mota, secretária nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, para buscar mecanismos de combate à violência contra as mulheres com o suporte do Governo Federal.

 
 

Leia Também