Mulheres de Valença são beneficiadas pelo projeto Dignidade Menstrual

A Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (Sempi) realizou, nesta quarta-feira (28), a entrega de kits do projeto Dignidade Menstrual no Centro de Referência em Assistência Social do município de Valença. A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Valença identificará as mulheres que mais precisam dos itens de higiene e fará a distribuição do material.

“Nosso município foi contemplado com 240 itens para que sejam entregues às mulheres que são assistidas pelos programas de Assistência Social e pela Coordenadoria. É algo muito importante, tendo em vista que muitas mulheres não têm acesso ao absorvente devido ao valor”, disse Fabíula Batista, coordenadora municipal de Mulheres de Valença.

A gestora explicou que pretende distribuir parte dos absorventes para as mulheres de comunidades rurais e quilombolas do município.

A Sempi finaliza, nesta semana, a primeira etapa do projeto Dignidade Menstrual. Na tarde desta terça-feira (27), a equipe da secretaria visitou, também, a comunidade quilombola Artur Passos, em Jerumenha, em que 35 mulheres foram beneficiadas pelo projeto Dignidade Menstrual.