Secretária da Mulher participa do XXI reunião do Fórum dos Gestores e Gestoras da Agricultura Familiar do Nordeste.

A secretária das Mulheres do Piauí, Zenaide Lustosa, participa da XXI reunião do Fórum dos Gestores e Gestoras da Agricultura Familiar do Nordeste.

O Fórum tem como tema “Agricultura Familiar como estratégia de combate à fome” e busca fazer uma discussão que relacione a produção de alimentos, a partir do trabalho dos agricultores familiares, e a redução da problemática da fome, que teve um crescimento considerável nos últimos anos e que se impõe como um desafio para o setor público.

Na quinta-feira (6), pela manhã, estão sendo realizados dois painéis temáticos: “Estratégias de Combate à Fome e Geração de Renda no âmbito da Agricultura Familiar” e “Papel, desafios e perspectivas dos serviços de Ater e Crédito na Produção de Alimentos Saudáveis e Combate à Fome”. Pela tarde serão debatidos os temas: “Movimentos e Fórum de Mulheres do Nordeste”, “Rede de Colegiados Territoriais”, “Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater)”, além de ser realizada a reunião da Câmara Temática da Agricultura Familiar do Consórcio Nordeste.

O evento é promovido pelo Governo do Piauí, por meio da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), e pela Câmara Temática da Agricultura Familiar do Consórcio Nordeste (CTAF), e tem o apoio do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e secretaria de Estado das Mulheres do Piauí .