A Secretaria das Mulheres do Piauí – Sempi realizou ações preventivas nos quatro dias de evento do Piauí Pop. A equipe do órgão conversou com o público e distribuiu pulseiras e adesivos/tatuagens. A abordagem foi feita em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP).
A equipe da Sempi distribuiu o material referente a duas campanhas: contra o assédio e contra a LGBTfobia. Durante a colagem, as técnicas explicavam sobre essas campanhas, informavam sobre canais de denúncia e sobre a Secretaria das Mulheres.
A coordenadora de Ações de Prevenção à Violência da Sempi, Claudete Ricardo, avaliou a ação de forma positiva, principalmente, porque as pessoas abordadas foram muito receptivas.
“Muitas nos reconheceram enquanto órgão pela Corrida contra o Feminicídio e teve mais de uma pessoa que nos procuraram nos demais dias de evento. Além dos adesivos/tatuagens, as pulseiras também com o 0800 foram bem aceitas. A tatuagem do ‘Não É Não’ foi muito procurada por rapazes. Eles mesmos pediam”, disse Claudete.
Tags: mulheres