Ônibus Lilás realiza atendimento em Caraúbas do Piauí

A equipe da Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) realizou ação pelo projeto Ônibus Lilás no povoado Rosário, em Caraúbas do Piauí, nesta quarta (12). O público-alvo são as mulheres da comunidade, que recebem orientações de cunho jurídico e psicossocial sobre como proceder em situações de violência doméstica: elas são informadas sobre canais de denúncia e como acessar a rede de atendimento à mulher vítima de violência.

Além disso, em parceria com a equipe de Assistência Social do município, a ação oferecerá outros serviços, como atualização sobre o benefício Bolsa Família, atendimento médico, psicológico e odontológico, emissão de RG e um oficina do serviço de convivência.

“São serviços importantíssimos para a comunidade. Gostaríamos de agradecer ao Governo do Estado pela ação”, disse o prefeito João Coelho de Santana.

Maria do Socorro, que é da comunidade Rosário, elogiou o trabalho realizado pela equipe da Sempi. “São pessoas muito atenciosas e os serviços prestados, de forma gratuita são essenciais, pois a comunidade precisa ter mais conhecimento sobre as várias formas de violência contra a mulher”, disse.