A Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) promoverá um curso de formação para agentes da segurança pública do município de Picos nos dias 20 e 21 de julho. Serão duas turmas: cada uma com 25 alunos, sendo seis policiais civis, 14 policiais militares, três do grupamento da Polícia Militar e dois bombeiros.
A capacitação faz parte do projeto “Elas Seguras”, que tem como objetivo garantir atendimento humanizado às mulheres em situação de violência. A diretora de Enfrentamento à Violência contra a Mulher da Sempi, Ana Cleide Nascimento, ressalta que a formação foi idealizada para ocorrer em três territórios do Piauí: no Entre Rios, que ocorreu no fim de junho em Teresina; no Vale do Rio Guaribas, em Picos, que será em julho; e na Serra da Capivara, prevista para ocorrer em agosto.
“A nossa meta é preparar os policiais para que tenham uma melhor abordagem com mulheres em situação de violência e orientá-las a acessar a rede de atendimento. A violência envolve muitos fatores que, às vezes, impedem a mulher de romper com esse ciclo. Então, ela não precisa de julgamento, mas sim, de acolhimento”, disse Ana Cleide.
Tags: ElasSeguras