Sempi capacita profissionais da educação para enfrentamento à violência doméstica

A Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realiza o segundo encontro da capacitação voltada para o enfrentamento às violências e para a promoção das igualdades nesta quarta-feira (2). A ação ocorre pelo projeto “VAMOS às escolas”, tem como público-alvo professores e demais profissionais da educação. Além da Seduc, a Secretaria de Estado de Segurança (SSP) é parceira na realização do curso.

O evento tem como tema “Os tipos e os efeitos das violências contra as mulheres” e terá início a partir das 10h, no CETI Didácio Silva, estendendo-se até às 17h. Serão abordados tópicos como “poder e violência”, “Lei Maria da Penha”, “Rede de Enfrentamento e Rede de Atendimento” para duas turmas.

De acordo com a secretária de Estado das Mulheres, Zenaide Lustosa, mais de 50 pessoas foram capacitadas com a ferramenta VAMOS em 11 territórios de desenvolvimento do Piauí. “Essas pessoas serão multiplicadoras da metodologia, qualificando outras mais para o enfrentamento à violência contra a mulher”.

Tags:

 
 

Leia Também