Mulheres de Luís Correia são beneficiadas com o projeto “Elas Empreendem”

A Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) realiza oficinas temáticas sobre empreendedorismo no município de Luís Correia até o dia 28 de agosto. Os cursos são do projeto “Elas Empreendem”, que é realizado em parceria com o Sebrae, e ocorrem no Centro de Convivência da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

São 22 mulheres inscritas e apenas seis delas ainda não têm empreendimentos próprios. Já as demais desenvolvem atividades com vendas de alimentos, itens de vestuário e perfumaria, e estética (cabelo e maquiagem); metade delas tem ensino médio completo e 19 declaram-se pretas ou pardas.

O objetivo do projeto é garantir a autonomia financeira das mulheres em situação de vulnerabilidade social e, também, qualificá-las para o mercado de trabalho, sobretudo como empreendedoras.

A coordenadora do Trabalho e Projeção Econômica das Mulheres da Sempi, Adeliane Martins, enfatiza a importância do trabalho conjunto da secretaria com os Organismos de Políticas para Mulheres (OPMs). “Nessa ação, contamos com a parceria da Prefeitura de Luís Correia, por meio da Coordenação de Mulheres do município, representada por Joyce Oliveira”, disse.

Tags: