Sempi realiza segundo momento formativo do Programa Estadual Pró-equidade de Gênero, Raça e Diversidade

A Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) realiza uma mesa-redonda com o tema “Enfrentamento à discriminação no ambiente de trabalho, na segunda-feira (28). O evento ocorrerá no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), a partir das 11h. 

A atividade faz parte do segundo momento formativo do Programa Estadual Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade e  tem como público-alvo servidores e servidoras do estado, órgãos aderentes ao programa e aqueles que pretendem aderir à iniciativa.

“Esse segundo momento dá continuidade ao ciclo de formações, de debates, de conversas, envolvendo as temáticas que envolvem o programa. Então, é voltado para os servidores e servidoras do Estado, as pessoas que atuam como gestores, para as instituições e os órgãos que estão aderindo ou não ao programa. Fazemos o convite geral para todos os órgãos estarem presentes, entendendo que é um debate de suma importância para todos e todas”, disse a coordenadora do programa, Mariana Arouche.

O evento terá duas convidadas: a primeira é a professora Maria Rozângela de Souza, docente do Departamento de Ciências Sociais e do Programa de Pós-Graduação de Sociologia da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A Profa. Dra. Rozângela pesquisa corpo, gênero e velhices. 

A outra convidada é a diretora de Qualificação Profissional e Social da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Estado (Sasc) Heline Silva Santos. Especialista e mestra em Gestão Pública, Heline tem experiência enquanto conselheira de direitos das mulheres, elaboração de projetos sociais e geração de emprego e renda.

Primeiro momento formativo

A primeira atividade formativa foi realizada em julho e teve como tema “Enfrentamento à violência institucional”. O evento ocorreu no auditório da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid).

Participaram do debate a assistente social Joseane Borges, que é diretora de Promoção da Cidadania LGBTQIA+ da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), e a socióloga Thátila Porto, que é assessora da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Piauí (Fetag-PI).

Tags:

 
 

Leia Também