Sempi e Instituto Avon fazem reunião de monitoramento do programa Acolhe Piauí

A equipe da Secretaria de Estado das Mulheres esteve em reunião, nesta semana, com os técnicos do Instituto Avon, para tratar sobre o programa Acolhe Piauí. O objetivo foi realizar o alinhamento da política e o monitoramento de como está o projeto.

De acordo com a diretora de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Ana Cleide Nascimento, embora a rede de hotéis que abriga as mulheres esteja na capital, o programa atende às mulheres da Grande Teresina também.

“Estamos na segunda etapa do projeto, que consiste no contato com os municípios para sensibilizar e, também, apresentar o projeto, detalhando os critérios para o abrigamento provisório. Se temos mulheres que estão sofrendo violência, é importante que elas busquem o serviço até que se resolvam as suas questões jurídicas e sociais”, disse Ana Cleide.

Esse contato é para a formação da rede, sobretudo, nos municípios vizinhos, incluindo Timon, de modo que as mulheres possam ser encaminhadas para o serviço antes de situações que configurem alto risco para elas.

Tags:

 
 

Leia Também