Ministério das Mulheres lança edital para fortalecimento dos OPMs estaduais

O Ministério das Mulheres lançou edital de estruturação e fortalecimento dos Organismos de Políticas para Mulheres (OPMs), nesta sexta-feira (29), durante o I Encontro Nacional de Conselhos Estaduais de Mulheres, em Brasília. Participam do evento a conselheira e gerente de Articulação e Interiorização de Gênero da SEMPI Adriana Ribeiro, como representante da Secretaria de Estado das Mulheres no Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Mulheres (CEDDM), e a presidenta do CEDDM, Tatiane Seixas.

“Esse edital fortalecerá a política para as mulheres em cada unidade federativa. Estamos aqui para escutar os desafios que estão sendo colocados para a gestão de políticas em todo o território nacional. E, juntas, acreditamos que podemos apontar caminhos comuns para efetivar a garantia do direito de todas as mulheres brasileiras, em especial, às mulheres do Piauí”, disse Adriana.

Na programação do encontro está a apresentação da política nacional de mulheres, executada pelo Ministério das Mulheres, do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher e das Câmaras Técnicas do Conselho.

Além disso, houve a apresentação do MAPA Colaborativo das Mulheres Brasileiras e o Painel dos Estados, que mostrou como estão estruturadas as políticas para mulheres em cada estado.