Sempi apoia projeto de extensão da UNIFSA

A Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) fez uma parceria com o Centro Universitário Santo Agostinho no projeto ACE, que trata sobre como a legislação nacional e internacional têm contribuído na construção de políticas públicas no enfrentamento à violência contra as mulheres.

A proposta é do advogado e professor da UniFSA, John Lisbino, e do coordenador de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer, Tiago Vasconcelos. O projeto envolve cerca de 150 alunos(as) do segundo e terceiro períodos do curso de Direito da instituição. A ideia é que os(as) estudantes produzam materiais que serão utilizados para a formação de profissionais que estão na rede direta de proteção a essas mulheres vítimas de violência, para que esses profissionais também conheçam documentos internacionais de direitos humanos voltados especificamente para a proteção da mulher vítima de violência doméstica e familiar.

“O projeto tem caráter formativo, informativo e multiplicador, uma vez que o conhecimento é hoje incontestavelmente um dos maiores instrumentos de combate a qualquer tipo de violência. O conhecimento é libertador. Esperamos alcançar o principal objetivo que é fazer com que a população em geral saiba que não só no Brasil, mas no mundo, estamos no movimento de proteção e de reconhecimento de direitos às pessoas vulneráveis”, disse John Lisbino.

A secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, afirmou que a Sempi está à disposição dos alunos para que conheçam como se estrutura a secretaria, além dos principais serviços e projetos que estão disponíveis para as mulheres piauienses.

 
 

Leia Também