Rede de atendimento à mulher se reúne para tratar sobre termo de cooperação com a Casa da Mulher Brasileira de Teresina

Aconteceu uma reunião entre os profissionais da rede de atendimento às mulheres em situação de violência, nesta segunda-feira (2), no auditório da Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi). A pauta foi o termo de cooperação entre os órgãos que realizam esse atendimento e a Casa da Mulher Brasileira, prevista para ser inaugurada em novembro em Teresina.

De acordo com a diretora de Enfrentamento à Violência Doméstica, Ana Cleide Nascimento, a outra pauta foi os encaminhamentos para o atendimento no Núcleo de Atendimento à Mulher, que é executado pela Secretaria Municipal de Política para as Mulheres de Teresina.

“Com relação à Casa da Mulher Brasileira, será feita uma reunião posterior com todos os órgãos para a assinatura desse termo de parceria”, enfatizou Ana Cleide.

A secretária de Estado das Mulheres, Zenaide Lustosa, detalhou que a reunião serviu para pensar o plano de trabalho de como será feita a implementação dos serviços na Casa. “O espaço terá funcionamento 24h com a Delegacia Especializada da Mulher, o Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, atendimento psicossocial e jurídico, e a Patrulha Maria da Penha”, enumerou Zenaide.

 
 

Leia Também